quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Rumo Certo


Quando estamos em dificuldades, quando tudo parece não ter jeito, ai pode estar a grande virada em sua vida. Para mudar é preciso acreditar e ousar. Pense em sua vida e identifique o que o levou a estar onde está. Importante observar nas coisas pequenas, pois as grandes são de fácil identificação. Um ditado chinês diz; "A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga".

Portanto, não se julgue incapaz ou incompetente. A primeira coisa a fazer é colocar as coisas em ordem, organizar-se. Depois, concentre-se em um objetivo e nos meios para alcançá-lo. Se for necessário reciclagem, recicle. Aliás, todos precisam estar sempre em processo de reciclagem, de aprendizagem. A vida é um eterno aprendizado e no mundo moderno isto é condição sine qua nom. Os que perderam a vontade de conhecer algo novo estão fadados ao fracasso.

Uma coisa comum quando estamos em dificuldades é nos isolarmos, nos afastarmos dos outros. Imaginamos que assim será mais fácil sair da situação em que nos encontramos. Ledo engano. Ai sim, devemos buscar nos relacionar com os outros, afinal, vivemos em sociedade. Fomos criados para viver juntos. Portanto, trocar experiências pode ser uma oportunidade de dar a volta por cima, de encontra a solução mais rápida. Quase nada se faz hoje sozinho. Porque com você será diferente?

Dúvidas e incertezas sempre existirão. Melhor errar que ser omisso. Antes de dizer não, tente fazer de várias formas. Desistir no primeiro obstáculo é o comportamento dos vermes. Persistir, teimar, dos vitoriosos. Já imaginou quantas vezes Izac Niwtom tentou para, enfim, conseguir criar a lâmpada? Vinte mil vezes. Exemplos de persistência existem em abundância, mas o fundamental é acreditar na sua capacidade de atuação. Você precisa agir.

Os obstáculos, as dificuldades de percurso devem ser encaradas como uma possibilidade de reorganizar a sua vida, de buscar o rumo certo que o levará a vitória.

Só assim podemos admirar a imensa capacidade do ser humano.

Que Deus nos abençoe.

Luiz Carlos Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário