sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Razão e Emoção


A disputa da opinião pública, a dois anos das eleições, pode estar dando a idéia do que vem a ser a sucessão do senhor Amazonino Mendes. Daí a preocupação com as vaias que o Prefeito de Manaus obteve na estada do Presidente Lula em nossa terra.

É sabido que, nessas ocasiões, os grupos de interesses patrocinam a ida de seus correligionários ao evento. Cada um quer aparecer para o Presidente como liderança local, como aquele que detém o poder político. Entretanto, este não foi o caso, o que se viu foi que um grupo esteve no local única e exclusivamente para promover a sonora vaia que foi ouvida e divulgada. Quem, em sã consciência, sairia de casa para ver o Presidente, repito, ver o Presidente, e espontaneamente vaiar o Prefeito de Manaus?

Não há dúvidas que alguém patrocinou o ocorrido. Muitos leitores devem ter atinado para isso e aos que me consultaram a respeito tenho dito que a única explicação para isso é as eleições para Prefeitura de Manaus. A administração do Prefeito Amazonino Mendes não é perfeita, existem problemas a ser resolvidos, mas daí imaginar que é a pior que já existiu, não passa de asneira. É difícil comparação neste momento. Todavia, o pior já passou.

Quando assisto a comentários sobre o fato, imagino o que vamos ouvir no período das eleições. Baixarias e nenhuma proposta.

Daí a importância que tem a opinião pública, o perfil do eleitor que se deixa levar por fatos como esses. Isso explica o Prefeito ter a necessidade de desfazer o contexto em que a s vaias ecoaram.

A batalha já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário